metropoles.com

Almoço em SP um dia após ato de Bolsonaro alimenta críticas a Tereza

Bolsonaristas têm atacado Tereza Cristina, senadora e ex-ministra da Agricultura, por não ter ido à manifestação em apoio a Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro França/Agência Senado
A senadora Tereza Cristina
1 de 1 A senadora Tereza Cristina - Foto: Pedro França/Agência Senado

As restrições médicas da senadora Tereza Cristina, que a impediram de ir à manifestação em apoio a Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, no último domingo (25/2), não têm aplacado a irritação de aliados de Bolsonaro com a falta dela no ato. Agora, a nova crise é com a notícia que Tereza estava na segunda-feira (26/2) em São Paulo e almoçou com o prefeito Ricardo Nunes na prefeitura.

Impedida de ficar muito tempo em pé, subir escadas e viajar de avião, Tereza Cristina já estava em São Paulo no domingo, e, por essas restrições, não foi à Paulista.

Segundo interlocutores de Tereza, a senadora conversou com Bolsonaro às vésperas da manifestação e o ex-presidente teria compreendido as razões dela.

Bolsonaristas já vinham atacando Tereza desde que se soube de outro compromisso dela em São Paulo, na terça-feira (27/2), quando participou de uma reunião na Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).

Uma mensagem jogada em grupos de WhatsApp chamou a ex-ministra da Agricultura de “traíra”. O curioso é que Tereza Cristina foi elogiada por Bolsonaro em seu discurso na manifestação. Num sinal de que de fato não haveria uma crise entre ambos, o ex-presidente a apontou como uma das boas peças da sua antiga equipe ministerial.

A assessoria de imprensa da senadora ressaltou à coluna que ela tem restrições médicas e afirmou que ela não comentaria “maledicências”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?