metropoles.com

Bolsonaristas atacam Tereza Cristina por faltar à Paulista: “Traíra”

Imagem compartilhada em grupos bolsonaristas mostrou Tereza Cristina em evento na terça-feira para cobrá-la por ausência em ato no domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
A senadora Tereza Cristina
1 de 1 A senadora Tereza Cristina - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Bolsonaristas andam irritados com o que consideram demonstrações de “traição” de aliados de Jair Bolsonaro ao faltarem à manifestação de apoio a ele na Avenida Paulista, no domingo passado.

Elogiada por Bolsonaro em seu discurso na Paulista como uma das boas indicações a ministérios de seu governo, na Agricultura, a senadora Tereza Cristina, entretanto, é alvo da ira dos bolsonaristas.

Os apoiadores do ex-presidente usaram fotos de Tereza em uma reunião da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), nessa terça-feira (27/2), para tachá-la de “traíra”.

“Não pode estar com o Bolsonaro na Paulista no domingo, mais [sic] pode estar com essa turma hoje? Como disse Jair Bolsonaro ao postar uma foto dele com seu saudoso pai segurando um peixe: ‘Desde criança estou acostumado a lidar com traíra’”, atacou a mensagem (veja abaixo).

Publicação no WhatsApp ataca a ex-ministra e senadora Tereza Cristina

A senadora bolsonarista informou nas redes sociais, dois dias antes do protesto, que não iria à Paulista “por razões de saúde”. Durante a manifestação, ela fez outra publicação, classificando o ato como “um verdadeiro congraçamento verde-amarelo”, dizendo-se “solidária” a Bolsonaro e pregando a necessidade de “pacificar o país”.

Assim como Tereza Cristina, outros aliados do ex-presidente não participaram do ato na paulista. Estão na lista os governadores Cláudio Castro, do Rio de Janeiro; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Ratinho Junior, do Paraná; Wilson Lima, do Amazonas; e Mauro Mendes, do Mato Grosso; e os senadores Hamilton Mourão e Damares Alves.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?