Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Alexandre Kalil terá agendas com PT em MG antes de evento com Lula

Pré-candidato ao governo mineiro pelo PSD, Alexandre Kalil fechou aliança com ex-presidente Lula

atualizado 28/05/2022 6:56

O prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro, Alexandre Kalil, dá as mãos ao ex-presidente Lula diante de banner de sua campanha. Ambos sorriem e olham para a câmera - Metrópoles Ricardo Stuckert/divulgação/PT

Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo mineiro pelo PSD, planeja visitar quatro cidades mineiras nos próximos dias com o deputado petista Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara. O roteiro foi traçado desde que o acordo Lula-Kalil foi sacramentado, na quinta-feira (26/5).

Lopes organiza agendas com Kalil em São João del Rei, no sudeste do estado, e em três cidades do nordeste mineiro: Teófilo Otoni, Itamarandiba e Araçuaí. Também fará parte da comitiva o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, do PSD.

A ideia é alinhar o discurso para o primeiro ato público de Lula e Kalil juntos, no próximo dia 10, em Uberlândia. O evento terá o mesmo nome do lançamento da chapa Lula-Alckmin no início do mês, “Vamos juntos pelo Brasil”. Segundo a legenda, o mote evoca união entre partidos para retomar a democracia no país.

Com o acordo entre PT e PSD em Minas Gerais, ficou acertado que Alexandre Kalil disputará o governo pelo PSD, enquanto o senador Alexandre Silveira tentará se reeleger pela sigla. O PT, por seu turno, terá o vice de Kalil, o deputado estadual André Quintão. Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara, retirou seu nome da corrida ao Senado.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna