metropoles.com

Alckmin define que orçamento da Lei Aldir Blanc entrará na PEC da Transição

O orçamento da Aldir Blanc 2 não entrou na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 após uma medida provisória de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
O coordenador da equipe de transição de Lula e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, dá entrevista diante de púlpito no Senado cercado de outros políticos - Metrópoles
1 de 1 O coordenador da equipe de transição de Lula e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, dá entrevista diante de púlpito no Senado cercado de outros políticos - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O vice-presidente eleito e coordenador da transição de Lula, Geraldo Alckmin, definiu, durante uma reunião com a deputada Jandira Feghali, na noite desta terça-feira (8/11), que o orçamento de R$ 3 bilhões da Lei Aldir Blanc 2 entrará na PEC da Transição.

Feghali é dada como um nome certo para coordenar o grupo de trabalho da Cultura na transição de governo e deverá ser anunciada por Alckmin nos próximos dias.

Em agosto deste ano, Jair Bolsonaro publicou uma medida provisória que adiava o pagamento da Aldir Blanc 2 para 2024. O orçamento, portanto, não entrou na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023.

Jantar de Jandira Feghali e Alckmin

Com a decisão de Alckmin, após a conversa com Feghali, os R$ 3 bilhões — que devem ser pagos por cinco anos a trabalhadores da cultura — serão incluídos no orçamento da PEC da Transição.

O dinheiro será liberado ainda em 2023, após a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou a medida de Bolsonaro que determinava o adiamento para 2024.

A inclusão da Aldir Blanc 2 na PEC também foi acatada por Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e pelo relator da LDO no Congresso Nacional, Marcelo Castro.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?