Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

A ministros do STF, Bolsonaro se mostra dócil e diz que cuidará da saúde

Bolsonaro disse que apesar das internações, não conseguiu cuidar de efeitos médicos da facada

atualizado 01/11/2022 21:53

Cercado por ministros e aliados jair Bolsonaro faz pronunciamento aos brasileiros - Metrópoles Rafaela Felicciano/Metrópoles

Aos ministros do Supremo Tribunal Federal com quem conversou hoje, Jair Bolsonaro se mostrou dócil e disse que cuidará dos efeitos médicos da facada de que foi vítima em 2018. O presidente derrotado disse que, apesar das internações ao longo desses quatro anos, não conseguiu cuidar de sua saúde como deveria.

A conversa, que teve participação de Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Kassio Nunes Marques, aconteceu na sala da Presidência do tribunal. Bolsonaro estava acompanhado de Paulo Guedes.

Diferentemente do que informaram alguns aliados do presidente antes da conversa, não houve um pedido de Bolsonaro para que não houvesse uma caça às bruxas a ele, a sua família ou a sua base política.

Os ministros, contudo, enxergaram na postura dócil e “humana” do presidente um sinal de sua preocupação com eventuais perseguições que acredita que possa enfrentar.

O encontro durou cerca de uma hora. Uma exposição de Paulo Guedes sobre os feitos do governo Bolsonaro tomou a maior parte do tempo do encontro.

 

 

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna