metropoles.com

TRE manda que o tempo de rádio e TV do Solidariedade fique com Ibaneis

O Solidariedade aprovou apoio à reeleição de Ibaneis Rocha, mas mudou de ideia e mudou-se para a chapa de Izalci Lucas fora do prazo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Fotografia colorida de cinco pessoas posando para foto
1 de 1 Fotografia colorida de cinco pessoas posando para foto - Foto: Divulgação

A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) Nilsoni de Freitas Custódio decidiu que o tempo de rádio e TV do Solidariedade para propaganda eleitoral deve ficar com a coligação Unidos pelo DF, que tem o governador Ibaneis Rocha (MDB) como cabeça de chapa.

Inicialmente, o Solidariedade decidiu apoiar a campanha de reeleição de Ibaneis. Porém, após o prazo estabelecido em lei para que partidos façam as coligações, o Solidariedade mudou para a chapa Para Cuidar das Pessoas, na qual Izalci Lucas (PSDB) concorre ao Governo do DF.

A mudança de posição do Solidariedade ocorreu no último domingo (21/8), após o ex-senador Hélio José assumir a direção do partido no DF. Antes, quem comandava o diretório regional do Solidariedade era o deputado federal por Goiás Lucas Vergilio (de camisa rosa na foto em destaque).

Advogado da coligação Unidos pelo DF, Bruno Rangel disse que a ata do Solidariedade na qual a sigla declara apoio a Izalci é “tardia”. “Os partidos tinham até o dia 05 para realizar as suas convenções, sendo admitido (não sem controvérsias) prazo até o dia 15 de agosto, período final para registros de candidaturas. A nova ata do Solidariedade é tardia, do dia 21 de agosto, e não produzirá alterações nas coligações já homologadas pelo TRE/DF no prazo adequado”, afirmou.

“A questão foi submetida à Desembargadora relatora que, nos termos da lei, entendeu que o tempo de TV e rádio do Solidariedade deve permanecer com a coligação formatada no prazo adequado”, disse.

Em nota, o partido afirma que acatará a decisão em quanto procuram uma solução “pacífica e harmoniosa para todos os lados”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?