metropoles.com

TRE decidirá se ação contra Caiado por carreata na pandemia vai ao STJ

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e outras cinco pessoas foram alvos de representação criminal do MPE por carreata no pico da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius Schmidt/Metrópoles
Ronaldo Caiado Goiás
1 de 1 Ronaldo Caiado Goiás - Foto: Vinicius Schmidt/Metrópoles

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) desmembrou uma representação criminal do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Caiado e outras cinco pessoas foram alvos do MPE por realizarem uma carreata na cidade de Jussara (GO), durante as eleições municipais de 2020, quando descumpriram regras contra a disseminação da Covid-19.

Quatro dos réus aceitaram proposta de transação penal e pagaram multa. Após recusar a transação penal ofertada pelo MPE, o prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva (PL), foi denunciado por descumprir ordem da Justiça Eleitoral, que emitiu decisão impedindo a carreata.

No caso de Caiado, o MPE solicitou que o caso seja enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que ele possui foro privilegiado por ser governador.

Na última quarta-feira (8/6), o juiz da 95ª Zona Eleitoral, Luciomar Fernandes da Silva, decidiu desmembrar a representação criminal contra Caiada para, em seguida, analisar se vai remeter o caso ao STJ.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?