Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

TJDFT elege Carlos Alberto Martins Filho como juiz substituto de 2º grau

O juiz Carlos Alberto Martins Filho ocupará a vaga deixada por Sandra Reves, que recentemente foi promovida a desembargadora

Repórter de Grande Angular26/07/2023 15:27, atualizado 03/08/2023 12:29
Compartilhar notícia
Divulgação/TJDFT
Fotografia de Carlos Alberto Martins Filho, eleito juiz substituto de 2º grau do TJDFT

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) elegeu, nessa terça-feira (25/7), Carlos Alberto Martins Filho para o cargo de juiz substituto de 2º grau.

Carlos Alberto atuava na 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF. Ele foi eleito para o novo cargo pelo critério de merecimento.

O magistrado vai ocupar a vaga deixada por Sandra Reves, que foi promovida a desembargadora em maio de 2023.

Carlos Alberto nasceu no Rio de Janeiro e ingressou no TJDFT em 1993, como técnico judiciário. Ele tomou posse como juiz de direito substituto três anos depois.

O magistrado já foi coordenador-geral da Escola de Formação Judiciária do TJDFT e de diretor-geral da Escola Superior da Magistratura do DF.

Carlos Alberto é presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) e secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters