Grande Angular

Terceiro deputado deixa a base do GDF após votação contra PL do BRB

Rogério Morro da Cruz (PRD) anunciou a saída da base do governo de Ibaneis Rocha (MDB) nesta terça-feira (10/3)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Câmara Distrital
rogério morro da cruz1
1 de 1 rogério morro da cruz1 - Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

Um terceiro deputado deixou a base do atual Governo do Distrito Federal (GDF) na Câmara Legislativa (CLDF). O distrital Rogério Morro da Cruz (PRD) anunciou, em discurso feito no plenário nesta terça-feira (10/3), que não faz mais parte da base do GDF na Casa.

Ele é o terceiro parlamentar a deixar o grupo após a aprovação do projeto de capitalização do Banco de Brasília (BRB). Morro da Cruz votou contra a proposta.

No pronunciamento, Morro da Cruz criticou o projeto e disse que não aceita que “a população de duas regiões administrativas extremamente importantes seja prejudicada pelo fato de eu ter votado contra um projeto apresentado como socorro ao BRB”. Após a votação, pessoas ligadas ao deputado foram exoneradas de cargos nas administrações de RAs.

“Assim sendo, anuncio, nesta oportunidade, que estou deixando a base do governo Ibaneis Rocha. Seguirei em frente, lutando pelas ideias em que acredito e que defendo”, completou.

Além dele, Thiago Manzoni (PL) e João Cardoso (Avante) já anunciaram a saída da base.

Exonerações

Após a aprovação do Projeto de Lei, na terça-feira (3/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou dezenas de pessoas ligadas a deputados que votaram contra a proposição.

As exonerações atingiram indicações de Thiago Manzoni (PL) e Rogério Morro da Cruz (PRD) que ocupavam cargos de chefia em secretarias e administrações. A determinação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF com os seguintes nomes:

  • o secretário de Projetos Especiais, Marcos Araújo Pinto Teixeira;
  • o administrador de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos;
  • o administrador do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Bruno Oliveira;
  • o diretor presidente do Jardim Botânico de Brasília, Alan Freire Barbosa da Silva.

Na quarta-feira (4/3), novas demissões ocorreram. A reportagem apurou que, na data, os nomes eram indicados pelo deputado João Cardoso.

Foram exonerados:

  • o administrador de Sobradinho, Paulo Izidoro da Silva;
  • o administrador de Sobradinho 2, Diego Rodrigues Matos;
  • o chefe de gabinete da administração de Sobradinho 2, Marco Aurélio de Souza;
  • o assessor especial da Secretaria de Economia, Pedro Henrique Dorea Cardoso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?