Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Sinepe-DF estima que 50 mil alunos voltem às salas de aula depois do dia 26

Na data, serão retomas as atividades presenciais do ensino médio da rede de ensino particular do DF. Ensino fundamental volta dia 19

atualizado 14/10/2020 20:51

Alunos em escola particular do DFRafaela Felicciano/Metrópoles

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) estima que o número de alunos que retornarão às salas de aula após o dia 26 de outubro será de aproximadamente 40 a 50 mil estudantes. A data marca a retomada das atividades do ensino médio nas instituições privadas.

O número estimado pelo sindicato representa cerca de 30% dos estudantes da rede de ensino particular, que conta, de acordo com a entidade, com 570 instituições de ensino. O cronograma de retomada das atividades foi estabelecido em acordo intermediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

A volta dos estudantes para as salas de aula é opcional. As primeiras turmas da rede privada a retomarem as atividades presenciais foram da educação infantil e do ensino fundamental, em 21 de setembro.

O presidente do Sinepe-DF, Álvaro Domingues, fez um balanço das três primeiras semanas de reabertura. De acordo com ele, mais de 200 escolas particulares estão operando satisfatoriamente dentro dos padrões sanitários definidos e poucos casos de contaminação pelo novo coronavírus foram confirmados.

“Tivemos intercorrências em números muito reduzidos, dois ou três casos que foram tratados dentro da recomendação legal e ética, confirmados com os testes adequados e com acompanhamento médico. Essas pessoas foram afastadas e não houve a contaminação dos demais. As comunidades escolares foram plenamente avisadas”, explicou.

0

Últimas notícias