metropoles.com

Servidores da Educação do DF vacinados com a Janssen tomarão 2ª dose

Profissionais vinculados à Secretaria de Educação do DF que tomaram a vacina da Janssen receberão a segunda dose nos próximos dias

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Professora dá aula para alunos em sala de aula São Paulo
1 de 1 Professora dá aula para alunos em sala de aula São Paulo - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Professores e outros profissionais da rede pública de educação do Distrito Federal que tomaram a vacina da Janssen contra a Covid-19 – inicialmente de dose única – vão receber a segunda dose de imunizante.

Após reunião nesta terça-feira (16/11), a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e o secretário de Saúde, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, decidiram que os 40,1 mil servidores serão convocados, nos próximos dias, para a vacinação. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Saiba como as vacinas funcionam no organismo:

0

Além de professores, educadores sociais voluntários, vigilantes e merendeiras que foram contemplados com a vacina da Janssen terão que receber a dose adicional.

Nova orientação

Nesta terça-feira (16/11), o Ministério da Saúde informou que pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen receberão mais uma dose do fármaco.

Antes, a orientação era que o fármaco seria administrado em dose única. Nesta terça, a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, disse que a segunda dose da Janssen deve ser aplicada dois meses após a inoculação da primeira dose.

Após a segunda dose da Janssen, os brasileiros imunizados com esta vacina poderão procurar os postos, depois de cinco meses, para receber a aplicação de reforço.

Compartilhar notícia