Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

PSol e Rede reivindicam vaga de vice de Grass e de suplente ao Senado

A Federação PSol-Rede no DF fará a convenção partidária neste sábado (27/5)

21/07/2026 18:27, atualizado 21/07/2026 19:02
Reprodução
PSol e Rede reivindicam vaga de vice de Grass e de suplente ao Senado

A Federação PSol-Rede no Distrito Federal fará a convenção partidária neste sábado (25/7), ocasião em que indicará Tetê Monteiro (PSol) como candidata a vice-governadora da chapa capitaneada por Leandro Grass (PT).

Os partidos também reivindicam a vaga de candidata a suplente de Erika Kokay (PT) no Senado. A sugestão da federação é Giulia Tadini, presidente do PSol-DF.

Durante as convenções, além de indicar os nomes da federação para a chapa liderada pelo PT, o PSol e a Rede também formalizarão apoio à futura candidatura de Leila Barros (PDT) ao Senado. O evento será realizado no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), às 9h30.

PSol e Rede reivindicam vaga de vice de Grass e de suplente ao Senado - destaque galeria
3 imagens
Leandro Grass e Erika Kokay
Senadora Leila Barros (PDT)
Lula e Leandro Grass, pré-candidato do PT ao GDF
1 de 3

Lula e Leandro Grass, pré-candidato do PT ao GDF

Reprodução
Leandro Grass e Erika Kokay
2 de 3

Leandro Grass e Erika Kokay

Kebec Nogueira / Metrópoles
Senadora Leila Barros (PDT)
3 de 3

Senadora Leila Barros (PDT)

Kebec Nogueira / Metrópoles

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“A unidade que estamos construindo não é apenas eleitoral. Ela nasce da responsabilidade de defender a democracia, enfrentar a extrema direita e apresentar ao Distrito Federal um projeto comprometido com justiça social e participação popular”, disse o presidente da Federação PSol-Rede, Fábio Felix, pré-candidato a deputado federal.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular