metropoles.com

Projeto na CLDF impede mais torcedores em jogo do Flamengo no Mané

O deputado distrital de oposição Fábio Felix apresentou projeto para derrubar decreto do GDF que amplia público no Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
estadio mane garrincha futebol jogo bola
1 de 1 estadio mane garrincha futebol jogo bola - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado distrital de oposição Fábio Felix (PSol) protocolou, nesta quarta-feira (4/8), projeto de decreto legislativo para derrubar a flexibilização de eventos no DF, que inclui o aumento para 30% da capacidade de público no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Na segunda-feira (2/8), o GDF publicou decreto que permite mais torcedores na arena, conforme regras específicas. O Mané Garrincha vai receber, em 18 de agosto, o jogo do Flamengo contra o Olímpia, do Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores. Antes da mudança, 25% da capacidade do estádio poderia ser preenchida.

O novo decreto também autoriza eventos cívicos e gastronômicos na capital, ou seja, o governo federal pode fazer a festa de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, caso queira. Feiras, exposições culturais também estão permitidas, desde que obedeçam a todos os protocolos e medidas de segurança.

Uma das grandes reclamações dos torcedores foi o prazo curto, de 48h, para a realização do exame PCR exigido como requisito para a entrada no jogo. O novo decreto também muda isso: o PCR para identificação da Covid-19 deve ser realizado no período máximo de 72h antes da partida.

Fábio Felix quer colocar o projeto de decreto legislativo em votação antes do jogo do Flamengo. O parlamentar pede, na proposta, a retomada do percentual anterior de ocupação do Mané Garrincha, de 25%.

O deputado destaca que o DF tem 57 casos registrados da variante Delta, o que corresponde a “uma das maiores taxas por cada 100 mil habitantes do Brasil”.

Compartilhar notícia