Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

PCDF reabrirá mais 3 DPs em plantão 24h: Cruzeiro e lagos Sul e Norte

O diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, afirmou que nas próximas semanas todas as unidades estarão em pleno funcionamento

atualizado 28/02/2019 11:32

Reprodução/Google

A Polícia Civil do Distrito Federal reabrirá, nesta sexta-feira que antecede o Carnaval (1º/3), o plantão 24 horas em mais três delegacias: 3ª DP (Cruzeiro), 9ª DP (Lago Norte) e 10ª DP (Lago Sul). A rotina de trabalho seguirá o mesmo padrão das outras unidades, cujos plantões foram reativados recentemente. Ou seja, utilizando a mão de obra de voluntários, policiais civis que em troca de gratificação trabalham em horários de folga.

Com isso, serão 11 as delegacias reabertas em tempo integral. O retorno do funcionamento 24 horas de todas as delegacias foi um compromisso de campanha do governador Ibaneis Rocha (MDB).

O diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, afirmou que nas próximas semanas todas as unidades estarão em pleno funcionamento. “Estamos nos esforçando ao máximo para garantir, no menor tempo possível, a nossa promessa.”

A PCDF ganhou novo fôlego no início deste governo com o encaminhamento do projeto, também promessa de campanha feita por Ibaneis, para equiparar os salários da corporação com os da Polícia Federal.

Nos últimos anos, durante a gestão Rollemberg, os policiais se desgastaram muito em negociações frustradas. A insatisfação acabou repercutindo na prestação dos serviços à população. Com as novas perspectivas, a tendência é de melhoria para a população em uma área de interesse de todos os cidadãos.

Mais lidas
Últimas notícias