metropoles.com

Novacap triplica oferta de energia para hospital de campanha de Ceilândia

Para prever a inauguração na próxima terça (25/5), foi preciso ampliar a oferta de 300kw para 900kw. O hospital tem 100 leitos de UCI

atualizado

Compartilhar notícia

ASM/Divulgação
hospital de campanha ceilândia
1 de 1 hospital de campanha ceilândia - Foto: ASM/Divulgação

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) concluiu a ampliação do fornecimento de energia para o Hospital de Campanha de Ceilândia, o que possibilitará a entrega da unidade com 100 leitos de unidade de cuidados intensivos (UCI).  A previsão é de que a entrega da última das três unidades temporárias para atendimento de pacientes com Covid-19 ocorra na próxima terça-feira (25/5).

A previsão inicial de entrega era nesta sexta-feira (21/5), no entanto, um pedido da Secretaria de Saúde para aumentar o fornecimento de energia a fim de possibilitar o funcionamento de todos os equipamentos da unidade atrasou o início do atendimento.

Ao entregar a estrutura o hospital de campanha, de acordo com a Novacap, foi instalada uma estação de 300kw, a quantidade pedida à época. No entanto, houve uma percepção de maior fornecimento. Assim, a ampliação foi realizada por meio da subestação de energia local para900 kw.

“A ampliação está concluída. Ela foi solicitada por meio da Secretaria de Saúde após a obra estar pronta. O pedido foi atendido e concluído nesta quinta-feira (20/5). O profissionais da Novacap fizeram as últimas checagens  nesta sexta”, informou a Novacap à coluna.

Inauguração

Nesta quinta-feira (25/5), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o Hospital de Campanha de Ceilândia deve ser inaugurado na próxima terça-feira (25/5). A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

A previsão inicial era de que a unidade – a terceira dessa modalidade – fosse entregue nesta sexta-feira (21/5), contudo, apenas a partir das próxima semana, será possível que o novo hospital temporário receba pacientes com a Covid-19. Serão 100 leitos de unidade de cuidados intensivos (UCI), com suporte respiratório e de hemodiálise.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?