Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Grande Angular

Neutro na disputa presidencial, Republicanos vai apoiar Michelle no DF

Michelle Bolsonaro reuniu-se com o presidente do Republicanos-DF, Joaquim Mauro Silva, nesta sexta-feira (7/8)

07/08/2026 21:25, atualizado 07/08/2026 21:26
Reprodução/Instagram
Neutro na disputa presidencial, Republicanos vai apoiar Michelle no DF

O Republicanos anunciou neutralidade na disputa pela Presidência da República, frustrando Flávio Bolsonaro (PL), mas o partido ficou do lado de uma integrante da família Bolsonaro no Distrito Federal.

A candidata a senadora Michelle Bolsonaro (PL-DF) reuniu-se com o presidente distrital do partido, Joaquim Mauro Silva, e obteve apoio para o projeto político dela, nesta sexta-feira (7/8).

Foi a primeira vez que Michelle apareceu em registro de agenda política após o lançamento da candidatura. “Republicanos está com Michelle e Bia para o Senado”, resumiu o dirigente partidário ao Metrópoles

Era esperado que o Republicanos-DF estivesse ao lado de Michelle por ao menos dois fatos. O primeiro é que a senadora integrante do partido, Damares Alves, é amiga da ex-primeira-dama. O segundo é o fato de Michelle e Bia Kicis (PL) integrarem chapa majoritária capitaneada por Celina Leão (PP) e que tem como candidato a vice-governador Gustavo Rocha, filiado ao Republicanos.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular
Neutro na disputa presidencial, Republicanos vai apoiar Michelle no DF - destaque galeria
3 imagens
Flávio Bolsonaro e Michelle
Ex-primeira-dama ainda não decidiu se irá se candidatar ao Senado
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL)
1 de 3

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Flávio Bolsonaro e Michelle
2 de 3

Flávio Bolsonaro e Michelle

Reprodução
Ex-primeira-dama ainda não decidiu se irá se candidatar ao Senado
3 de 3

Ex-primeira-dama ainda não decidiu se irá se candidatar ao Senado

DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka