metropoles.com
Grande Angular

Moraes mantém prisão de um dos réus por bomba em aeroporto

Em decisão desta sexta (18/12), Alexandre de Moraes entendeu que os fatos que levaram à prisão Wellington Macedo permanecem inalterados

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

HUGO BARRETO/METRÓPOLES
depoimento-de-Wellington-Macedo-de-Souza-na-CPMI-do-8-de-Janeiro-no-Senado-federal-5
1 de 1 depoimento-de-Wellington-Macedo-de-Souza-na-CPMI-do-8-de-Janeiro-no-Senado-federal-5 - Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão de um dos homens acusados pela tentativa de atentado com bomba no Aeroporto de Brasília. A decisão, publicada nesta sexta-feira (18/12), considera que os fatos que levaram o jornalista Wellington Macedo de Souza (foto em destaque) à prisão permanecem inalterados.

“No caso específico, mesmo em liberdade Wellington Macedo de Souza deliberadamente descumpriu a prisão domiciliar a ele imposta, com notícias de que o requerente não foi localizado em sua residência, mas publicou vídeo nas redes sociais afirmando que estava fugindo do mandado de prisão expedido e precisava de ajuda para fazê-lo, solicitando contribuições financeiras. E o fez em claro comportamento desafiador, de desrespeito a esta Suprema Corte e às decisões por ela proferidas, evidenciando que as medidas impostas não se mostraram eficazes para a garantia da aplicação da lei penal e ordem pública no caso posto”, escreveu Moraes.

Wellington é um dos três homens que se tornaram réus no STF pela tentativa de atentado. O caso ocorreu na véspera do Natal de 2022.

O empresário George Washignton de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos Rodrigues e o blogueiro e jornalista Wellington Macedo de Souza são os acusados. O trio já foi condenado pelo caso no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Posteriormente, parte do processo que trata dos crimes de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e atentado contra a segurança de transporte aéreo foi remetida ao STF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?