metropoles.com

Justiça concede habeas corpus que tranca ação contra Rogério Ulysses

Para os desembargadores da 3ª Turma Criminal do TJDFT, o Ministério Público não conseguiu demonstrar na denúncia que o ex-distrital praticou crime de lavagem de dinheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Facebook
rogerio ulysses
1 de 1 rogerio ulysses - Foto: Reprodução Facebook

A Justiça concedeu habeas corpus para trancar a ação penal contra o ex-deputado distrital Rogério Ulysses pela prática de crime de lavagem de dinheiro.Essa decisão equivale a uma absolvição antecipada. Os magistrados entenderam que o Ministério Público não conseguiu demonstrar na denúncia como o ex-distrital, investigado na Operação Caixa de Pandora, teria praticado esse crime .

O julgamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (28/4) na Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Os três desembargadores que compõem colegiado, João Batista Teixeira, Jesuino Rissato e Sandoval Oliveira, foram unânimes em reconhecer a “inépcia da denúncia”.

Esse entendimento poderá beneficiar outros ex-deputados processados na Caixa de Pandora pelo mesmo crime, uma vez que a descrição feita pelo Ministério Público nas denúncias contra os parlamentares é praticamente a mesma.

“Sempre que o Tribunal examina de forma minuciosa e imparcial os processos relacionados à Caixa de Pandora, o resultado tem se repetido, ou seja, se constata a manifesta ausência de provas e as mentiras do delator”, disse Ticiano Figueiredo, advogado de Rogério Ulysses.

Além da acusação de lavagem de dinheiro, Rogério Ulysses responde ainda por corrupção passiva. A denúncia, no entanto, ainda está pendente de julgamento pelo juiz da 7ª Vara Criminal.

Depois do escândalo da Pandora, Rogério Ulysses deixou a política. Em dezembro de 2009, ele foi expulso do PSB. Depois, filiou-se ao PRTB, mas, desde então, nunca mais se elegeu. De lá para cá, a vida de Rogério mudou tanto que até os cabelos longos, uma marca de sua fisionomia na época da política, ele já não usa mais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?