Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Jovens do sistema socioeducativo do DF vão estagiar no STF

Convênio foi assinado nesta quarta-feira (11/03) com o GDF. Supremo informará a cota social nos programas de estágio para os adolescentes

atualizado 11/03/2020 20:11

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Distrito Federal poderão estagiar no Supremo Tribunal Federal (STF). O GDF e o STF assinaram, nesta quarta-feira (11/03), convênio que prevê reserva de vagas para o sistema socioeducativo. A medida foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) à coluna.

O STF deverá informar a cota social nos seus programas de estágio. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), responsável pelo sistema socioeducativo do DF, fará a seleção dos jovens de acordo com o número de vagas e os requisitos de escolarização exigidos pelo Supremo.

O sistema socioeducativo do DF, com 29 unidades de atendimento, abriga 2,4 mil jovens que cumprem medidas nos regimes meio aberto, semiliberdade e internação.

“Com mais esta parceria, esperamos ampliar as oportunidades de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho, além de permitir que eles possam ter contato com espaços e profissões capazes de despertar neles novos sonhos e perspectivas profissionais”, pontuou o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

Ibaneis disse à coluna que, na reunião, também tratou do apoio do Banco de Brasília (BRB) para a obra do Museu do STF e da instalação de uma agência da instituição financeira.

GDF e STF assinam convênio para que jovens do sistema socioeducativo façam estágio no Supremo
GDF e STF assinam convênio para que jovens do sistema socioeducativo façam estágio no Supremo. Participaram do evento (da esquerda para a direita): o secretário de Justiça e Cidadania do DF, Gustavo Rocha; o governador do DF, Ibaneis Rocha; o presidente do STF, ministro Dias Toffoli; a diretora de Novos Negócios da Terracap, Kaline Gonzaga; e o chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro

Últimas notícias