Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Jair Renan pede exclusão de publicação que o associa a fraude

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, acionou a Justiça contra uma publicação feita nas redes sociais e alegou dano à imagem

25/05/2026 12:19, atualizado 25/05/2026 14:28
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Jair Renan Bolsonaro vai ao PL enquanto aguarda Alexandre de Moraes STF decidir recurso brasilia DF Metropoles

O vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan Bolsonaro (PL) acionou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) contra uma publicação feita no X, antigo Twitter. De acordo com a defesa de Jair Renan, a postagem o associou a um caso de fraude bancária.

A publicação em questão afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o nome de outra pessoa para “pedir empréstimos em banco de Santa Catarina e não pagar”.

Segundo a defesa do vereador, a afirmação é falsa e a veiculação dela pode causar danos à imagem de Jair Renan.

“O dano à honra e à reputação do autor é direto, grave e de propagação acelerada. Jair Renan Bolsonaro exerce mandato de vereador em Balneário Camboriú (SC) e atua na vida pública, circunstância que torna sua reputação um bem especialmente relevante”, escreveram os advogados do vereador.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No processo, eles pedem que a Justiça ordene a exclusão da postagem em questão, com pena de multa diária de pelo menos R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Além disso, requerem que o X forneça os dados da pessoa que está por trás da conta que fez a primeira publicação sobre o assunto.

O caso tramita na 4ª Vara Cível da Comarca de Balneário Camboriú. Ainda não houve decisão.