Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Infectados com a Ômicron no DF: sintoma leve e assintomático

A nova variante da Covid-19, Ômicron, infectou três pessoas de São Paulo e duas do Distrito Federal

atualizado 02/12/2021 15:17

Pessoas na rodoviáriaRafaela Felicciano/Metrópoles

Os dois infectados com a variante Ômicron no Distrito Federal estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. A coluna Grande Angular apurou que uma pessoa está com sintomas leves e a outra está assintomática.

Ambos estão isolados em casa. Estes são os primeiros casos da nova variante da Covid-19 confirmados na capital do país. Mais detalhes devem ser informados durante coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira (2/12). O evento deve contar com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Quais são os sintomas mais comuns da variante Ômicron até o momento?

Veja o que se sabe até o momento sobre a Ômicron:

0

O governador Ibaneis Rocha (MDB) informou, na tarde desta quinta-feira (2/12), que os dois casos da nova variante foram detectados.

Além dos dois casos da Ômicron no DF, há mais três em São Paulo. O 3º caso, confirmado na quarta-feira (1º/12), é de um homem de 29 anos que veio da Etiópia, na África, e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos no dia 27 de novembro.

Saiba mais

Autoridades internacionais estão aumentando as medidas de restrição para evitar a entrada da variante em seus territórios, pois os cientistas tem alertado que a quantidade de mutações faz da cepa a “mais significativa” até aqui.

Mais lidas
Últimas notícias