Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis vai incluir bancários na vacinação contra Covid-19 do DF

O governador atendeu a um pedido de deputadas e do Sindicato dos Bancários de Brasília

atualizado 10/06/2021 17:30

Hugo Barreto/Metrópoles

Durante reunião com as deputadas federais Erika Kokay (PT-DF), Celina Leão (Progressistas-DF) e com o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Morais, nesta quinta-feira (10/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) atendeu a um pedido para incluir os trabalhadores de agências bancárias na vacinação contra a Covid-19. Mas ainda não há uma data definida para início da imunização desse grupo.

Segundo levantamento da entidade sindical, as agências localizadas no DF têm um total de 11,5 mil empregados. Um dos argumentos da categoria é de que o movimento de pessoas nas unidades é grande, principalmente nas da Caixa Econômica Federal, em razão do auxílio emergencial.

O governador deve consultar a Secretaria de Saúde sobre a possibilidade de vacinar os bancários já na próxima semana, com a chegada de mais vacinas, incluindo um lote de 36 mil doses da Janssen.

O serviço das agências é considerado essencial, categoria na qual se encontram também os professores e profissionais da segurança, que já estão recebendo o imunizante.

Últimas notícias