Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis prorroga lockdown por uma semana e restrição valerá até 22/3

O governador Ibaneis Rocha decidiu ampliar o período de vigência do decreto que instituiu o lockdown na capital do país em razão da Covid-19

atualizado 08/03/2021 15:58

Lojas fechadas no DFHUGO BARRETO/METRÓPOLES

O governador Ibaneis Rocha (MDB) prorrogou por uma semana o lockdown no DF. A medida saiu junto ao decreto do toque de recolher das 22h às 5h, que passa a valer nesta segunda-feira (8/3).

Ibaneis determinou o fechamento das atividades não essenciais a partir do dia 28 de fevereiro. A restrição duraria até a próxima segunda-feira (15/3), mas o documento publicado hoje estendeu o prazo de vigência para o dia 22 de março, que é a segunda-feira da semana seguinte.

O lockdown proíbe funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, eventos, cinema, teatro, boates, salões de beleza e outros setores. As academias de esporte e as escolas particulares ficaram fechadas por uma semana, mas puderam reabrir a partir desta segunda-feira.

Com as UTIs superlotadas, Ibaneis decretou o toque de recolher entre as 22h e 5h. O objetivo do governo local é limitar a circulação de pessoas nas ruas e reduzir a proliferação do novo coronavírus.

Confira, na íntegra, o decreto publicado nesta segunda-feira (8/3):

Veja a íntegra do decreto:

Últimas notícias