metropoles.com

Ibaneis pede para Lula dar reajuste à Segurança do DF ainda em maio

O governador Ibaneis Rocha solicitou ao presidente que assine a medida provisória com reajuste de 18% para policiais e bombeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Policiais - Metrópoles
1 de 1 Policiais - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assine a medida provisória com concessão de reajuste salarial de 18% para as forças de segurança do DF ainda neste mês de maio.

Em ofício direcionado a Lula, assinado nesta quarta-feira (10/5), Ibaneis encaminhou informações adicionais solicitadas pelo governo federal sobre a recomposição salarial.

“Por fim, solicito, obsequiosamente, que a recomposição do reajuste das forças de segurança do Distrito Federal (PCDF, PMDF e CBMDF) seja levada a efeito por medida provisória, considerando a previsão para entrada em vigência ainda neste mês de maio, conforme cálculos orçamentários constantes nos autos”, escreveu o governador do DF.

Os cálculos do Governo do Distrito Federal demonstram que o impacto orçamentário da recomposição salarial para policiais civis, militares e bombeiros, em 2023, será de R$ 999,6 milhões, se o aumento for aplicado com data retroativa a 1º de maio.

Na última sexta-feira (5/5), o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, recebeu uma comitiva de representantes do Governo do DF e parlamentares para tratar do pedido de reajuste das forças de segurança.

Cappelli tem familiaridade com o tema porque esteve à frente da gestão da área por 24 dias, durante a intervenção federal na Segurança Pública do DF após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Welligton Luiz (MDB), diz que há expectativa de que o aumento seja aplicado “o mais rápido possível”. “Quero agradecer o deputado Hermeto e o deputado Roosevelt pelo entendimento e dizer que estamos mais próximos do que nunca dessa vitória”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?