metropoles.com

Em áudio, deputada do PT fala sobre reajuste da Segurança do DF. Ouça

Erika Kokay (PT-DF) disse que o acordo tem de ser cumprido no prazo de um mês

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Fotografia colorida mostra grupo de pessoas sentadas em mesa de reunião
1 de 1 Fotografia colorida mostra grupo de pessoas sentadas em mesa de reunião - Foto: Divulgação

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) disse que o acordo para reajuste salarial de 18% das forças de segurança do Distrito Federal tem que ser cumprido no prazo de um mês, que se encerra no fim de maio.

Na última sexta-feira (5/5), Erika integrou a comitiva de parlamentares, representantes do DF e do sindicato em reunião técnica e política com o governo federal para tratar da recomposição salarial, no âmbito do Fundo Constitucional do DF (FCDF).

“Temos convicção de que acordo é acordo. O prazo máximo é um mês, e esse prazo tem que ser cumprido. Não trabalho com outra possibilidade que não seja de que o acordo seja efetivado. Foi acordado no Parlamento, depois de longa discussão. Lamentavelmente, o GDF não estava presente nesse processo, porque algumas informações já poderiam ser enviadas com antecedência maior”, afirmou. Ouça o áudio:

Representantes do GDF e parlamentares tentam provar que a recomposição pleiteada pode ser comportada pelo próprio FCDF, sem necessidade de outros aportes do governo federal.

O governo federal dará aumento de 9% para todos os servidores públicos vinculados a ele. Integrantes do Palácio do Planalto externaram preocupação de que a concessão do reajuste diferenciado para a segurança do DF, apesar das peculiaridades do FCDF, irrite as categorias federais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?