Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis desmembra Secretaria de Economia em Fazenda e Planejamento

Ney Ferraz foi nomeado secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF. José Itamar Feitosa ficou com a Fazenda

atualizado 07/10/2022 16:14

Fotografia colorida do Palácio do Buriti Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) desmembrou a Secretaria de Economia do Distrito Federal em Secretaria de Fazenda e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração. Conforme a coluna Grande Angular adiantou, a medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta sexta-feira (7/10).

Ney Ferraz foi nomeado secretário de Planejamento, Orçamento e Administração. José Itamar Feitosa, que atuava como secretário de Economia, ficou com a Secretaria de Fazenda.

Ferraz é um dos escudeiros mais próximos do governador. Amigo de Ibaneis desde a época em que o emedebista morava no Piauí, ele ocupou alguns cargos de confiança no primeiro mandato, como presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas).

O novo secretário de Planejamento é servidor público federal há 20 anos. Ele é formado em direito, com pós-graduação em direito previdenciário e direito público. Ferraz também tem mestrado em direito público.

Um dos principais conselheiros de Ibaneis, Ney atuou como superintendente estadual do INSS no Piauí durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Mais lidas
Últimas notícias