Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis confirma indicação do secretário André Clemente ao TCDF

O governador Ibaneis Rocha afirmou que espera a publicação da aposentadoria do conselheiro Paiva Martins para fazer a indicação de Clemente

atualizado 25/11/2021 13:26

Homem fala em microfoneGustavo Moreno/especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta quinta-feira (25/11), a indicação do secretário de Economia, André Clemente, para o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Segundo Ibaneis, Clemente deixará o cargo no Governo do DF e alguém da equipe do atual secretário assumirá a função, até que um outro nome seja escolhido. “Certamente será alguém da equipe dele, para fazermos a transição. Depois podemos escolher outro nome. Esperamos que a publicação da aposentadoria do conselheiro Paiva Martins saia na segunda-feira e vamos fazer a indicação do André ao TCDF”, disse Ibaneis.

Conselheiro do TCDF se aposenta e abre disputas por cargo de R$ 33 mil

0

 

Ibaneis falou sobre o assunto na inauguração da Unidade Básica (UBS) 15, na QNR 2, em Ceilândia.

O atual secretário da Economia do DF será indicado para a vaga do conselheiro do TCDF Paiva Martins, que irá se aposentar. Um auditor conselheiro substituto deveria assumir o cargo, mas, neste momento, não há candidatos. Ciente de que poderá enfrentar questionamentos na Justiça, Ibaneis fará a indicação.

Clemente é auditor da Receita do Distrito Federal. Ele é formado em direito e ciências contábeis, e pós-graduado em auditoria interna e externa.

Mais lidas
Últimas notícias