Grande Angular

Hermeto ignorou carteirada de Daniel Donizet: “A lei é para todos”

O deputado distrital Daniel Donizet (MDB) foi autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Entrevista deputado Hermeto. Brasília (DF), 16/05/2024. FOTO: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
1 de 1 Entrevista deputado Hermeto. Brasília (DF), 16/05/2024. FOTO: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O deputado distrital Hermeto (MDB) confirmou que recebeu uma ligação do também parlamentar Daniel Donizet (MDB), na noite dessa quinta-feira (26/6), enquanto o colega era abordado por policiais militares com suspeita de dirigir embriagado.

Aos policiais militares, Daniel Donizet confirmou que ingeriu bebida alcoólica “mais cedo” e declarou que “estava em totais condições de dirigir”. O deputado, contudo, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado por isso. O irmão dele foi chamado para buscar o carro.

Os PMs descreveram que, “por diversas vezes, ele tentou fazer com que a equipe o liberasse para seguir viagem”, “dizia que era amigo da polícia e tinha um irmão que era policial militar”.

Hermeto ignorou carteirada de Daniel Donizet: “A lei é para todos” - destaque galeria
3 imagens
Deputado Daniel Donizet
Daniel Donizet
Hermeto ignorou carteirada de Daniel Donizet: “A lei é para todos” - imagem 1
1 de 3

Mardônio Vieira/Assessoria Daniel Donizet
Deputado Daniel Donizet
2 de 3

Deputado Daniel Donizet

JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES
Daniel Donizet
3 de 3

Daniel Donizet

Reprodução/CLDF

Sem sucesso com a primeira tentativa de pôr fim à abordagem policial, o parlamentar começou a fazer ligações e, “a todo tempo, falava que iria ligar para o secretário de Segurança Pública, para o governador e para o deputado Hermeto (foto em destaque)”.

Daniel Donizet, então, fez uma chamada para Hermeto, colega de partido e de bancada que é subtenente da reserva da PMDF. Ele passou o telefone para um subtenente que estava na ocorrência. Segundo o registro feito pelos PMs, Hermeto afirmou que “não iria se intrometer nesse assunto e que todos os procedimentos legais deveriam ser tomados normalmente”.

Hermeto confirmou ao Metrópoles que recebeu a ligação de Daniel Donizet e disse ao subtenente responsável pela abordagem para “cumprir a lei”. “A lei é para todos, principalmente para nós que somos deputados”, declarou.

O parlamentar foi autuado com base no Artigo nº 165-A do CTB, que trata da recusa do motorista ao teste do bafômetro ou outro que possa identificar embriaguez. A infração é gravíssima e prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Acionado por meio da assessoria, Daniel Donizet não se pronunciou até o momento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?