Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

GDF vai chamar alunos de educação física para fiscalizar uso dos parques

As horas de trabalho voluntário serão descontadas do período de estágio supervisionado obrigatório dos universitários

atualizado 30/05/2020 19:17

A Secretaria de Esportes do Governo do Distrito Federal (GDF) irá convocar, por meio de chamamento público, estudantes de educação física para auxiliarem na fiscalização do uso seguro dos parques da capital do país durante a pandemia do novo coronavírus.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, neste sábado (30/05), decreto autorizando a reabertura de parques urbanos e ecológicos a partir do dia 3 de junho. O uso dos espaços será exclusivo para a realização de exercícios, caminhadas, corridas e uso de bicicletas, patins e skates.

Os estudantes irão fiscalizar as restrições impostas para evitar a disseminação do novo coronavírus, como a utilização obrigatória de máscaras. Também não será permitido a utilização de equipamentos compartilhados de ginástica, fisioterapia e musculação.

As horas de trabalho voluntário serão descontadas do período de estágio supervisionado obrigatório dos universitários. O projeto tem o apoio do Conselho Regional de Educação Física.

De acordo com a secretária de Esporte, Celina Leão, os interessados deverão preencher cadastro no Portal do Voluntariado do Governo do DF. As inscrições começam na próxima segunda-feira (01/06).

0

 

Últimas notícias