metropoles.com

GDF negocia com Exército para desmontar acampamento no QG antes da posse

A ordem da cúpula do GDF é intensificar negociações para que o acampamento seja desmontado ainda esta semana. Movimento dura mais de 50 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
manifestação bolsonarista no QG do Exército em Brasília na data 18-12-2022 - Metrópoles
1 de 1 manifestação bolsonarista no QG do Exército em Brasília na data 18-12-2022 - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A ordem da cúpula do Governo do Distrito Federal (GDF) é intensificar a negociação com o Exército para desmontar o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, antes da posse de Lula (PT) como presidente da República.

O evento ocorrerá neste domingo (1º/1) e deve mobilizar forte esquema de segurança, especialmente após a prisão de um homem que planejava atentados na capital federal, o qual portava um arsenal de armas, munições e explosivos .

As conversas são mantidas pelo secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo.

Manifestantes que contestam a eleição de Lula iniciaram o movimento em frente ao QG do Exército no dia 30 de outubro; ou seja, estão há mais de 50 dias no local. Eles montaram barracas com estrutura de alimentação e serviços básicos, como energia e banheiro.

Em nota, o Centro de Comunicação Social do Exército informou que o Comando Militar do Planalto mantém permanente ligação com os órgãos de Segurança Pública do Distrito Federal.

“Sobre o fato que envolveu a prisão do cidadão George Washington de Oliveira Sousa, as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil/DF, a quem compete apurar o caso. A respeito das atividades que marcam a Posse Presidencial, solicita-se encaminhar a demanda ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela coordenação da segurança daquele evento”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?