Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

GDF faz mapeamento das escolas privadas para vacinação contra a Covid

Segundo o Sinepe-DF, a Secretaria de Saúde pediu a quantidade de trabalhadores do setor. Sindicato defende prioridade deles na imunização

atualizado 25/03/2021 13:34

Escolas privadas recebem alunos depois de fechamento por Covid-19Igo Estrela/Metrópoles

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) disse, nesta quinta-feira (25/3), que a Secretaria de Saúde pediu o número de trabalhadores das escolas privadas para mapear o setor em relação à vacinação contra a Covid-19.

À coluna Grande Angular, o Sinepe-DF apontou que os dois levantamentos feitos por ele indicam que há 23.126 profissionais da área educacional na rede privada. O número, porém, pode ser ainda maior, pois 282 escolas não filiadas não informaram a quantidade de empregados. O DF tem aproximadamente 570 colégios particulares, dos quais 180 são filiados ao sindicato.

“A solicitação foi atendida, e estamos aguardando, pois compreendemos que o processo de vacinação segue uma equação árdua para a população. Contudo, estamos esperançosos pela vacina e perseverantes no papel que as escolas desempenham na vida dos alunos e de seus familiares, em especial no momento grave que vivemos mundialmente”, afirmou o Sinepe-DF.

Em nota, o Sinepe-DF defendeu que os profissionais da área educacional sejam inseridos no grupo prioritário para imunização. “Recentemente, o Governo do Distrito Federal noticiou a inserção de novas categorias. Diante dessa atualização, achamos que, em breve, os profissionais da educação serão imunizados”, assinalou.

Até este momento, o GDF não informou quando os professores e outros funcionários da educação serão vacinados contra a Covid-19. O grupo prioritário tem sido gradativamente ampliado conforme mais doses de imunizantes são enviadas ao DF pelo Ministério da Saúde.

Confira, na íntegra, a nota do Sinepe-DF:

SINEPE-DF – Nota de Esclare… by Metropoles

Últimas notícias