Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

GDF criará delegacia de combate às invasões. “Vamos colocar grileiro na cadeia”, diz Ibaneis

Governador sobrevoou áreas invadidas, neste domingo (20), e decidiu criar nova unidade na estrutura do Departamento de Polícia Especializada

atualizado 20/01/2019 12:45

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu criar uma nova delegacia especializada que terá como foco o combate às invasões ilegais. Na manhã deste domingo (20/1), ele trocou o pedal por um sobrevoo na capital da República.

Ibaneis estava acompanhado dos secretários Anderson Torres (Segurança Pública); Eumar Novack (Casa Civil); Everardo Gueiros (Projetos Estratégicos); e do presidente da Agefis, Georgeano Trigueiro.

“Quero colocar na cadeia esses incentivadores que sobrevivem à custa da miséria e da exploração dos menos favorecidos”, disse o governador à Grande Angular.

O grupo liderado pelo emedebista verificou áreas invadidas em Planaltina, Varjão, São Sebastião, Riacho Fundo, Samambaia, Taguatinga e Estrutural (veja os vídeos abaixo).

0

A delegacia ficará dentro da estrutura do Departamento de Polícia Especializada, da Polícia Civil do DF. Nesta segunda-feira (21), Anderson Torres se reunirá com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, para discutir a implementação.

“Não teremos problemas com o efetivo, pois não se trata de uma delegacia circunscricional, mas de uma unidade especializada. Iremos trabalhar com a equipe que já temos”, explicou o secretário.

 

 

Mais lidas
Últimas notícias