metropoles.com

Gabriel Luiz tem alta da UTI após segunda internação: “Só notícia boa”

O jornalista da TV Globo Brasília foi brutalmente esfaqueado em 14 de abril. Ele se recupera dos ferimentos no Hospital Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Gabriel Luiz
1 de 1 Gabriel Luiz - Foto: Reprodução

O editor e repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, 29 anos, teve alta da UTI e foi transferido para um quarto no início da tarde desta sexta-feira (28/4). O jornalista, que foi brutalmente esfaqueado em 14 de abril, voltou à UTI na quinta-feira (28/4), mas saiu da unidade de terapia intensiva no dia seguinte.

0

MPDFT denuncia criminoso por tentativa de latrocínio de Gabriel Luiz

Foi o próprio Gabriel Luiz que deu a informação. “Atualizando aqui: tô de alta da UTI e voltando para o quarto já já! Só notícia boa”, escreveu no Twitter.

Pela primeira vez, nesta sexta-feira, o jornalista se pronunciou após ser vítima do esfaqueamento. Nas mensagens divulgadas no Twitter, Gabriel Luiz agradeceu as manifestações e apoio da população, dizendo que tem vivido dias de batalha e de descanso.

O jornalista foi brutalmente esfaqueado próximo de casa, no Sudoeste, por dois jovens, em 14 de abril. Foi socorrido inicialmente no Hospital de Base e depois foi transferido para o Hospital Brasília.

“Cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso”, comentou. Na mensagem o repórter disse está sendo tratado pelos melhores profissionais. “Estou confiante de que a minha saída tá agora bem mais perto do que longe”, escreveu.

Gabriel agradeceu as manifestações e o apoio da população. “Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo. Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanto de gente que me quer bem”, afirmou.

Crime

Menos de 24 horas após o crime, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve os dois suspeitos de terem atacado Gabriel Luiz. Eles foram levados à delegacia em 15 de abril.

Quando se aproximaram de Gabriel, um adolescente menor de idade aplicou um mata-leão – golpe que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços –, enquanto José Felipe Leite Tunholi desferiu ao menos 10 facadas. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Depois, eles retiraram o dinheiro e descartaram os objetos na rua.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou José Felipe por tentativa de latrocínio e corrupção de menores.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?