metropoles.com

Fraga ouve de ministro que aumento à PM e PCDF será de 8%

Caso seja confirmado, o incremento nos contracheques será bem menor do que o GDF vinha negociando com as categorias: 31,48%

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
policiais militares em formação
1 de 1 policiais militares em formação - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Um áudio enviado pelo ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) a grupos de WhatsApp deixou policiais militares e bombeiros preocupados.

O ex-parlamentar disse ter se reunido na manhã desta quarta-feira (18/12/2019) com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, para tratar do reajuste salarial dos militares da capital do país.

A conversa, de acordo com Fraga, não teria sido boa nem para os integrantes das duas corporações militares, nem para a PCDF. “O ministro até demonstrou boa vontade, mas a notícia não é boa. O reajuste tanto da PM quanto dos bombeiros e da Polícia Civil será de apenas 8%”, explicou.

Ouça:

Se confirmada a informação, o incremento nos contracheques será bem menor do que o GDF vinha negociando com as associações: 31,48%, em seis parcelas pagas nos meses de junho e novembro de 2020 até 2022, como antecipou a coluna na segunda-feira (16/12/2019).

Escalonado

Ainda no áudio, Fraga lamenta que, “mesmo com o presidente querendo dar reajuste [à PMDF e ao Corpo de Bombeiros] no mesmo patamar da PCDF, o Ministério da Economia é contra”.

Para piorar, nas palavras do ex-deputado, o aumento aos PMs e bombeiros será sobre a gratificação chamada Vantagem Pecuniária Especial (VPE), que, por lei, obriga o escalonamento de acordo com a patente, tornando menor o reajuste de soldados, cabos e sargentos, por exemplo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?