Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Fona e Garcia assumem com missão de melhorar imagem de Rollemberg

Dupla vai comandar a Secretaria de Comunicação do Governo do DF a partir desta segunda-feira (6/2)

04/02/2017 16:54, atualizado 04/02/2017 17:27
Lilian Tahan/Metrópoles
Fona e Garcia assumem com missão de melhorar imagem de Rollemberg

A dupla Paulo Fona e Gabriel Garcia, respectivamente secretário e subsecretário de Comunicação, começa oficialmente no GDF a partir desta segunda-feira (6/2). Por mais óbvio que possa parecer, eles chegam com a missão de fazer o governo se comunicar. Essa é a tarefa protocolar do cargo, mas a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB) passou dois anos com dificuldade de dialogar com a imprensa e, consequentemente, com a própria população.

Porta-voz do ex-governador Joaquim Roriz durante anos, Fona conhece como poucos os personagens e a dinâmica da política local. Sabe que um governo mais simpático depende de uma comunicação mais eficiente, aberta e democrática. Há 20 dias, o futuro secretário e Rollemberg tiveram uma conversa franca sobre os rumos da comunicação institucional.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
Paulo Fona não mediu os adjetivos, o que acabou se alinhando com o sentimento do chefe do Executivo sobre a necessidade de mudança. Isso foi determinante para a decisão de trocar Luciano Suassuna do comando da pasta.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular

Embora seja um jornalista bastante respeitado, Suassuna está longe do contexto da política local há muitos anos. Não conhece nem é conhecido pelos agentes que atuam nesse cenário.

Mudanças
A comunicação é uma das pastas em que o governador aposta para uma mudança estrutural na sua gestão. Mas há outros temas, como desenvolvimento econômico e segurança, que serão alvo da reforma administrativa em gestação no Palácio do Buriti.

Uma das novidades discutidas nos bastidores seria o retorno do jornalista Hélio Doyle para comandar outra área estratégica do governo. Ainda não há uma definição. Porém, as conversas estão encaminhadas.

Ao lado de Gabriel Garcia, com perfil agregador e querido pelos colegas jornalistas, Fona garante que tem condições de dar um up na imagem do governo. Com a malícia que tem de GDF ele, no mínimo, evitaria desgastes desnecessários como mandar nota de pesar antes de a ex-primeira-dama Marisa Letícia ter a morte oficialmente decretada ou inaugurar um posto policial sem nada dentro.