metropoles.com

Suassuna deixa a Secretaria de Comunicação do GDF e Paulo Fona assume

Ele foi o terceiro a ocupar o cargo na gestão de Rollemberg, que ainda não conseguiu uma fórmula de sucesso para divulgar sua ações

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Palácio Piratini
fona
1 de 1 fona - Foto: Reprodução/Palácio Piratini

O jornalista Luciano Suassuna vai deixar a Secretaria de Comunicação do Governo do DF. Terceiro a ocupar o cargo na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), ele reuniu a sua equipe na manhã desta quarta-feira (1º/2) para comunicar a exoneração. No lugar dele será nomeado Paulo Fona, ex-porta voz de Joaquim Roriz e que desde o início do ano passado se tornou consultor do socialista.

Amigo de longa data de Rollemberg, Suassuna assumiu o cargo no dia 1º de junho do ano passado. Ele nasceu na Paraíba, morou por muitos anos em Brasília e trabalhou no portal iG e na revista IstoÉ. Também atuou na campanha de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo, em 2014.

Suassuna entrou no lugar de Vera Canfran, indicada pelo PSB nacional. Ela, por sua vez, substituiu Hélio Doyle, que acumulava o cargo com a Casa Civil.

Ao Metrópoles, o jornalista disse que a sua saída é fruto de uma negociação com Rollemberg e que deve deixar o GDF oficialmente na próxima segunda-feira (6/2).

Com a alteração, o socialista espera encontrar uma fórmula de sucesso para fazer a divulgação positiva das ações de seu governo.

Ex-Roriz
Além de Roriz, Paulo Fona trabalhou com a ex-deputada distrital Jaqueline Roriz (PTB) e a ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius (PSDB), entre outros políticos.

Paulo Fona já vinha atuando como consultor de Rollemberg desde o início do ano passado. Desembarcou no Palácio do Buriti com a missão de aumentar a publicidade e o contato do governador com as ruas.

Em sua página no Facebook, Fona confirmou que aceitou o convite de Rollemberg para substituir Suassuna “de comum acordo”. “Vou trabalhar com afinco e determinação, como sempre fiz em todos os locais de trabalho nestes mais de 30 aos de profissão. Vou me afastar desse espaço (redes sociais), por motivos óbvios. Gratidão a todos”, disse.

Após a divulgação da troca de secretários, o adjunto da Comunicação, Ricardo Taffner, entregou o cargo ao governador. Com isso, Fona escolheu o jornalista Gabriel Garcia para substitui-lo. Na noite de quarta, Gabriel publicou uma mensagem no Facebook dizendo que “aceitava o convite com muita honra”.

A mudança marca o início da reforma administrativa no GDF. Mudanças serão feitas na equipe de governo para acomodar, principalmente, indicados que contribuam para a formação de uma base aliada na Câmara Legislativa.

Compartilhar notícia