metropoles.com

Ex-distrital Alírio Neto será o novo diretor-geral do Detran-DF

Ele assume no lugar de Fabrício Moura, exonerado nesta quinta, após denúncias de irregularidades em contrato milionário do órgão

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela / Metrópoles
alirio
1 de 1 alirio - Foto: Igo Estrela / Metrópoles

O ex-deputado distrital Alírio Neto será o novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Ele assume no lugar de Fabrício Moura, exonerado nesta quinta-feira (09/05/2019), após denúncias de irregularidades em contrato milionário para troca e manutenção de semáforos.

Alírio Neto foi candidato a vice-governador na chapa de Eliana Pedrosa (Pros). No segundo turno, anunciou apoio ao atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Explicações
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cobrou explicações do Detran-DF sobre a licitação milionária para a troca de semáforos. A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no contrato emergencial, firmado com a empresa Sitran.

Os problemas que envolvem o contrato começaram em 2018, ainda na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB). O edital de licitação elaborado pela equipe do ex-governador foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), ao custo de R$ 7 milhões.

O último contrato vigente venceu no dia 30 de janeiro deste ano, e em março foi celebrado um acordo de forma emergencial com a empresa Sitran, com um valor cerca de 15 vezes maior do que a previsão inicial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações