metropoles.com

Em evento de sigla aliada, Paulo Octávio é criticado por Celina Leão

Neste domingo (21), o evento da candidata a deputada distrital pelo Patriota Adriana Faria contou com a presença de Celina e critica a Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
celina patriota
1 de 1 celina patriota - Foto: Reprodução

O descontentamento de filiados ao Patriota sobre o apoio do partido ao candidato Paulo Octávio (PSD) ganhou mais um capítulo. Neste domingo (21/8), o evento da candidata a deputada distrital pela legenda Adriana Faria contou com a presença de Celina Leão (PP), candidata a vice na chapa com Ibaneis Rocha (MDB), e até mesmo críticas ao empresário que deveria ser apoiado.

Em vídeo recebido pela coluna, Celina aparece ao lado de Adriana — que foi secretária-executiva de Qualidade de Vida, da Secretaria de Economia do DF, durante essa legislatura –, levantando questionamentos à candidatura do presidente do PSD-DF.

“Eu sou muito clara sobre nossos adversários. Quem tem interesse econômico, imobiliário, não pode querer governar a cidade, pois os interesses são conflitantes”, disse a deputada federal.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Logo depois, a candidata a vice afirmou que Ibaneis havia enviado um abraço. Veja o vídeo:

Mais tarde, ainda no mesmo evento, Adriana declarou voto a Ibaneis, ignorando a orientação partidária.

Entenda o problema

O Patriota declarou apoio à candidatura de Paulo Octávio ao Governo do Distrito Federal na última semana. O acordo está em ata, na qual confirma a entrada do partido na coligação DF Para Todos, assinada pelo presidente regional da sigla no DF, Fábio Simão.

A decisão, contudo, surpreendeu aliados do governador Ibaneis Rocha (MDB), que classificaram a ação do Patriota como traição. É que o partido integrava a base governista e tem indicados nomeados no GDF.

A secretária-geral do Patriota-DF, Gilvanete Mesquita da Fonseca, por exemplo, é a atual secretária-executiva de Gestão Administrativa, da Secretaria de Economia do DF. Ao Metrópoles ela disse que apoia a reeleição de Ibaneis ao Buriti e que apresentou pedido de renúncia da função que exerce atualmente no Patriota.

Presidente regional do Patriota no DF, Simão disse que a decisão de apoiar o Patriota foi dele e que integrantes do partido continuam com Ibaneis. “A responsabilidade é toda minha. Conheço o Paulo Octávio há 35 anos. Trabalhei com a Márcia Kubistchek, conheço ele e sei que é a melhor opção para a nossa cidade”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?