Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Eduardo Pedrosa filia-se ao DEM em evento com ACM Neto e Caiado

O deputado distrital Eduardo Pedrosa deixou o PTC e migrou para o DEM no terceiro ano de seu primeiro mandato na Câmara Legislativa do DF

atualizado 26/08/2021 16:37

Filiação de Eduardo Pedrosa no DEMDivulgação

O deputado distrital Eduardo Pedrosa filiou-se ao Democratas (DEM) na manhã desta quarta-feira (25/8), em Brasília. A entrada do parlamentar no partido foi celebrada em um evento no Windsor Hotel Brasília com a presença do presidente nacional da legenda, ACM Neto, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do presidente do DEM-DF, Alberto Fraga.

Eduardo Pedrosa foi eleito para o primeiro mandato na Câmara Legislativa do DF (CLDF) em 2018 pelo PTC, partido ao qual era filiado até recentemente, quando decidiu migrar para a nova sigla. Com Pedrosa, o Democratas passa a ter um deputado distrital na atual legislatura.

Veja imagens da filiação:

0

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), o ex-vice-governador do DF Paulo Octávio (PSD) e outros políticos compareceram ao evento de filiação de Pedrosa, além da tia dele, a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (PDT).

Em seu discurso, o político ressaltou que o DEM representa a “ideologia e posição política dele”: “O DEM faz uma política que foge dos extremos”.

“O meu grupo político recebeu com muito entusiasmo a nossa mudança partidária. Junto comigo vieram mais 1,5 mil filiados. Tomei essa decisão pensando no grupo. O Democratas tem, em seus valores, o que acredito”, afirmou.

ACM Neto disse que, para o DEM, “a democracia é um valor inegociável”. “Defendemos a boa política, conversando e buscando convergência e trabalhando pela democracia. O que move nosso partido é a certeza de que o nosso país merece muito mais”, destacou.

O único deputado federal do DEM-DF, Luis Miranda, não compareceu ao evento de boas-vindas ao novo colega. “Não faz sentido eu ser convidado para uma festa na minha casa e ser o último a saber. Para mim foi um recado, e o recado foi recebido”, pontuou.

Colaborou Caio Barbieri

Mais lidas
Últimas notícias