Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

DF registra 1.275 pessoas infectadas pelo coronavírus; 34 em UTIs

São 22 casos a mais do que o registrado no início da noite de domingo (26/04). Número de óbitos continua em 27

27/04/2020 13:15, atualizado 27/04/2020 13:27
Hugo Barreto/Metrópoles
Posto em Águas Claras para testes teve reforço da Secretaria de Governo

No início da tarde desta segunda-feira (27/04), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou os números dos infectados pelo novo coronavírus na cidade. São 22 casos a mais do que no início da noite de domingo (26/04). Assim, a capital chega a 1.275 contaminados.

No domingo, o número apontava 1.253 pessoas com a Covid-19. Agora, 1.147 foram confirmados pelos testes convencionais, enquanto 128 vieram de exames rápidos.

Confira os dados:

Números do novo coronavírus nesta segunda (27/04)
Números do novo coronavírus nesta segunda (27/04)

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Entre os 61 hospitalizados, 34 se encontram internados em UTIs.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular

Segundo os índices desta segunda, 682 pessoas conseguiram se recuperar da doença. Há 27 óbitos registrados no Distrito Federal.

A 27ª vítima do coronavírus no DF foi a servidora aposentada Celina Xavier Gontijo, 63 anos. A moradora de Águas Claras morreu no sábado (25/04), no Hospital das Forças Armadas (HFA).

Testagem em massa

O GDF ampliou nesta segunda-feira (27/04) a oferta de postos de testagem para Covid-19 na capital do país. Cidades como Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente passam a contar com unidades móveis da pasta. Ao todo, moradores de 25 regiões do DF poderão fazer o exame.

Moradores de Sobradinho e Planaltina, por exemplo, poderão realizar os exames na Área Especial para Indústria 3, Lote 01, em Sobradinho.

Enquanto os residentes de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol terão o sangue coletado para análise na unidade da faculdade Iesb de Ceilândia. Os exames já poderão ser realizados das 8h às 17h.

É preciso agendar o exame pela internet, por meio do Testa DF. A plataforma permite que o cidadão acesse um sistema e faça o cadastro antecipado para participar da triagem.