Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Deputado reclama de beijo gay em filme da Disney: “Não é natural”

O filme Lightyear deve trazer o primeiro beijo gay em uma produção da Pixar, estúdio da Disney. A estreia está prevista para 17 de junho

atualizado 20/03/2022 20:00

Personagem de filme de animação com traje de astronautaReprodução

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) criticou o beijo gay inserido no filme Lightyear, da Disney. Representante da ala evangélica, Delmasso afirmou que a cena de afeto inserida na animação “não é natural”.

0

“Até quando nossas crianças serão expostas a esse tipo de conteúdo? Temos que lutar para proteger a inocência dos nossos pequenos, não podemos deixar que eles usem os filmes e desenhos para naturalizar algo que não é natural”, escreveu Delmasso no Instagram, neste domingo (20/3).

Veja a publicação:

Após protestos, Disney desiste de cortar beijo lésbico de Lightyear

O filme Lightyear, spin-off de Toy Story, terá o primeiro beijo entre um casal homossexual da Pixar. De acordo com a revista Variety, a cena havia sido vetada pela Disney, que é proprietária do estúdio de animação, mas eventos das últimas semanas fizeram os executivos repensarem a decisão.

Ainda de acordo com a revista, o beijo lésbico em Lightyear acontece entre Hawthorne e sua namorada. Ela será a segunda personagem abertamente LGBTQIA+ da Pixar, após Spencer, uma policial que faz alusão a sua namorada em uma cena de Dois Irmãos.

A estreia do filme está marcada para 17 de junho deste ano.

Mais lidas
Últimas notícias