metropoles.com

Coronavírus: DF tem 1.793 infectados e 132 pessoas hospitalizadas

Ao todo, 59 precisam do suporte de unidades de terapia intensiva (UTIs), de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (04/05)

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Os testes em Ceilândia continuaram sendo feitos no sistema drive-thru
1 de 1 Os testes em Ceilândia continuaram sendo feitos no sistema drive-thru - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Distrito Federal registrou, na noite desta segunda-feira (04/05), 1.793 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o balanço, divulgado às 18h55, 132 pessoas estão hospitalizadas em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19, dessas, 59 precisam do suporte de unidades de terapia intensiva (UTIs).

Do total de pessoas que contraíram o coronavírus no DF, 1.086 se recuperaram. Ou seja, 60% dos infectados conseguiram vencer a luta contra o vírus.

Houve aumento de 24 casos confirmados em relação ao balanço divulgado no início da tarde desta segunda, que indicava 1.769 contaminados.

São 73 infectados a mais se levado em conta os dados da noite de domingo (03/05), quando o quadro apontava 1.720 doentes.

Mortes

O Distrito Federal registrou 33 mortes em decorrência da doença. O óbito mais recente foi comunicado oficialmente nesse domingo (03/05).

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a 33ª vítima é um homem de 66 anos, morador do Sol Nascente, que tinha diabetes e hipertensão – comorbidades que podem agravar o quadro do paciente.

Segundo a pasta, ele começou a apresentar sintomas em 7 de abril, mas só foi internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no dia 17 do mesmo mês. A morte aconteceu nesse sábado (02/05), na mesma unidade de saúde.

0

 

Leitos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (04/05), que 10 novos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) estão prontos para receber pacientes de Covid-19 no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento de pessoas com o novo coronavírus no Distrito Federal.

Com as novas UTIs, o hospital dobrará a capacidade de atender doentes mais graves que necessitam de cuidados intensivos. O Hran contava com 10 leitos de UTI, todos ocupados.

Também nesta segunda, foi publicado decreto determinando que os hospitais particulares devem informar a Secretaria de Saúde sobre a situação dos leitos para pacientes com o novo coronavírus.

É preciso detalhar se o leito está livre, bloqueado, em manutenção, ocupado por pacientes com ou sem a Covid-19. O texto estabelece que os hospitais deverão informar, imediatamente, ao Complexo Regulador em Saúde do Distrito Federal todas as alterações relacionadas às UTIs.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações