metropoles.com

Coronavírus: Detran-DF teve queda na arrecadação de 90%

Só em multas, o órgão registrou redução de 50%. O governador Ibaneis Rocha vai autorizar reabertura do comércio em 3 de maio

atualizado

Compartilhar notícia

TONY WINSTON/AGÊNCIA BRASÍLIA
detran-df-Foto-Tony-Winston-Ag–ncia-Bras–lia-e1447365094609
1 de 1 detran-df-Foto-Tony-Winston-Ag–ncia-Bras–lia-e1447365094609 - Foto: TONY WINSTON/AGÊNCIA BRASÍLIA

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) registrou queda de 90% na arrecadação durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Só em multas, a redução foi de 50%.

Em 19 de março, o GDF proibiu o funcionamento do comércio, com exceções, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Nesta semana, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu, após analisar a curva dos casos da Covid-19, autorizar a reabertura de maior parte do comércio a partir de 3 de maio.

Bares, restaurantes e academias, no entanto, devem permanecer de portas fechadas. As aulas também estão suspensas até junho.

As decisões foram anunciadas em reunião com o secretariado na tarde desta sexta-feira (17/04), na qual Ibaneis pregou injeção de ânimo. “Não vamos desanimar”, disse. “O problema não acabou e vai demorar para diminuir”, afirmou.

O governador mostrou expectativa positiva em relação aos próximos meses. “Vamos reabrir em maio, mas com segurança. No mês de junho, se a crise não se agravar, teremos um mês de melhora, com restabelecimento de 50 a 60 por centro da atividade econômica”, declarou.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?