metropoles.com

Conselho Tutelar atendeu 20 famílias detidas com crianças no QG

A Polícia Federal informou que liberou crianças e idosos, nesta terça-feira (10/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Grupo de pessoas dentro de ginásio da academia da PF. Foto colorida
1 de 1 Grupo de pessoas dentro de ginásio da academia da PF. Foto colorida - Foto: Reprodução

O Conselho Tutelar do Distrito Federal atendeu a 20 famílias que estavam com crianças quando foram detidas no Quartel-General do Exército, em Brasília, na segunda-feira (9/1).

A Polícia Federal aprendeu 1,5 mil pessoas suspeitas de participar de atos antidemocráticos em Brasília. A ordem partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Os integrantes do acampamento foram levados do QG, em comboio de 50 ônibus, até a Academia da PF, no Lago Norte (DF). Entre o grupo, estavam crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar acompanhou os atendimentos aos extremistas que estava acompanhado com crianças, juntamente com a PF. Em seguida, as crianças e adolescentes teriam sido liberados junto às famílias.

A secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, disse à coluna Grande Angular que já não havia mais crianças na Academia da PF nesta terça-feira (10/1).

“Não temos mais crianças na academia. Os últimos idosos já foram liberados também. Além do conselho tutelar, esteve no local o Conselho do Idoso e o Conselho dos Direitos Humanos. O GDF todo está todo a disposição, atuando em todas as frentes”, informou a secretária.

A Polícia Federal (PF) disse que liberou todas as pessoas idosas, responsáveis por crianças e com comorbidades que estavam detidas na Academia da Polícia Federal.

Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou que, de domingo (8/1) até as 13h15 desta terça-feira (10/1), o número de pessoas nas prisões chegava a 277 — 149 homens e 128 mulheres.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?