Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Começa sábado vacinação de pessoas com 63 e 62 anos no DF, diz Ibaneis

Logo após a notícia do envio de 46,5 mil doses de vacina para o DF, o governador Ibaneis confirmou a ampliação da campanha de imunização

atualizado 22/04/2021 13:39

VacinaGustavo Moreno / Especial para o Metrópoles

O Governo do Distrito Federal vai iniciar, no sábado (24/4), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 63 e 62 anos. A ampliação da imunização foi confirmada à coluna Grande Angular pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) pouco depois de o Ministério da Saúde anunciar a entrega de mais 46,5 mil doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz e da Coronavac.

“Com essa remessa, daremos prioridade às pessoas com 62 e 63 anos. Vamos complementar o lote que veio do Ministério da Saúde com uma reserva técnica de 7 mil doses e, assim, conseguiremos vencer toda essa faixa etária. Nas próximas remessas, começa, então, a entrar a categoria de professores”, disse Ibaneis.

A quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde veio abaixo do aguardado pelo GDF, por isso, foi necessário fazer a complementação com as vacinas que sobraram na reserva técnica. Na última quarta-feira (21/4), Ibaneis disse que esperava o envio de 80 mil doses, mas ressaltou que a previsão ainda carecia de confirmação do órgão federal.

No DF, 371.394 pessoas receberam a primeira dose de vacina contra o novo coronavírus. Desses, 177.875 indivíduos foram imunizados com a segunda dose. Com 12,4% da população vacinada, a capital do país ocupa, atualmente, o 16º lugar no ranking das unidades da Federação que mais imunizaram. O DF chegou a ser o 1º da lista, há dois meses.

Últimas notícias