metropoles.com

Com 66 mortes, DF bate recorde diário e supera 2 mil óbitos por Covid-19

Do total de mortes, 1.869 são de moradores do DF e 173 de pacientes de outras unidades da Federação que estavam em tratamento em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Jacqueline LIsboa/Especial Metrópoles
enterro coronavirus 100 mil mortos11
1 de 1 enterro coronavirus 100 mil mortos11 - Foto: Jacqueline LIsboa/Especial Metrópoles

O Distrito Federal registrou, nesta segunda-feira (17/8), mais um recorde diário de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Foram 66 óbitos, de acordo com a Secretaria de Saúde. Com as novas confirmações, a capital do país supera a triste marca de 2 mil falecimentos desde o início da pandemia. Ao todo, 2.042 pessoas perderam a vida na luta contra a Covid-19.

O recorde anterior de mortes em apenas um dia foi em 12 de agosto, quando 55 óbitos em decorrência da Covid-19 foram computados.

Do total de falecimentos registrados nesta segunda, 1.869 são de habitantes do DF e 173 de pacientes de outras unidades da Federação que estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, as mortes mais recentes que entraram na estatística oficial são de moradores de Águas Claras, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Gama, Guará, Itapoã, Lago Norte, Park Way, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, SCIA-Estrutural, Sobradinho, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga e Vicente Pires.

Também foram notificados os óbitos de quatro pacientes de cidades goianas do Entorno, sendo dois de Águas Lindas de Goiás e os demais de Cidade Ocidental e Luziânia.

O registro diário reúne as mortes confirmadas em decorrência do novo coronavírus. Em alguns casos, os falecimentos ocorreram há semanas, mas só entraram para a estatística nesta segunda. Confira abaixo:

0
Infectados

O número de infectados subiu para 138.735. Foram 2.268 novos diagnósticos de Covid-19 nesta segunda-feira.

A primeira morte provocada pela Covid-19 no DF foi em 23 de março: a enfermeira Viviane Rocha, de 61 anos. O óbito ocorreu duas semanas após a capital do país registrar o primeiro caso do novo coronavírus, em 7 de março.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?