metropoles.com
Grande Angular

CLDF vai sabatinar Nelson Souza, indicado ao BRB, na terça-feira

Nelson Souza foi indicado para a presidência do Banco de Brasília (BRB) após a destituição de Paulo Henrique Costa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Linkedin
nelson souza
1 de 1 nelson souza - Foto: Reprodução/Linkedin

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) já tem data para sabatina de Nelson Souza, indicado para a presidência do Banco de Brasília (BRB) após a destituição de Paulo Henrique Costa. O escolhido passará pela avaliação dos deputados na terça-feira (25/11).

Ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza foi escolhido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para assumir o BRB após o afastamento de Paulo Henrique determinado pela Justiça Federal na Operação Compliance Zero, que investiga fraude nas carteiras de crédito negociadas pelo Banco Master com o BRB.

Presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB) disse que Nelson Souza será sabatinado pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças pela manhã. À tarde, deverá passar por sabatina no plenário da Casa.

“O GDF dá uma resposta imediata escolhendo nome com perfil técnico e que vai contribuir para continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo BRB”, afirmou Wellington Luiz ao Metrópoles.

Quem é

Nelson Souza é servidor da Caixa Econômica Federal desde 1979. Ele assumiu o cargo de presidente da instituição em 2018, durante a gestão de Michel Temer (MDB). Antes, o bancário atuou como presidente do Banco do Nordeste.

Ele também passou pelo Desenvolve SP – Banco do Empreendedor do Estado de São Paulo e Brasilcap. Nelson Souza ocupava, até então, a vice-presidência da Elo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?