
Grande AngularColunas

Ibaneis diz que Nelson Souza “é um dos maiores” do mercado financeiro
Nelson Souza foi anunciado como substituto de Paulo Henrique Costa, afastado por decisão judicial após Operação Compliance Zero
atualizado
Compartilhar notícia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que Nelson Antônio de Souza, indicado para assumir o comando do Banco de Brasília (BRB), é “um dos maiores profissionais de mercado financeiro”.
A troca na alta cúpula do BRB ocorre após a Operação Compliance Zero, deflagrada nessa terça-feira (18/11), que resultou no afastamento presidente, Paulo Henrique Costa, e do diretor financeiro, Dario Oswaldo Garcia Júnior.
Ibaneis disse ao Metrópoles que Nelson Souza foi a primeira pessoa que ele convidou para assumir o BRB em 2019, após a eleição. “À época, ele preferiu ficar na Caixa, e foi presidente do Conselho de Administração do BRB. É um dos maiores profissionais de mercado financeiro e tem larga experiência. O BRB continuará crescendo e se fortalecendo com essa nova gestão”, afirmou o governador.
A indicação precisa ser aprovada pelo Banco Central e pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).






