metropoles.com

CLDF retoma trabalho presencial com exceção para gestantes e doentes crônicos

A primeira sessão ordinária presencial após a suspensão das ativiades na CLDF ocorrerá nesta terça-feira (3/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Plenário da CLDF
1 de 1 Plenário da CLDF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retomou o trabalho presencial nesta segunda-feira (2/8), após 1 ano e 4 meses do início da suspensão dos serviços in loco. As atividades nos gabinetes e atendimentos voltam a ocorrer na Casa, das 9h às 19h.

Podem permanecer em home office as gestantes, pessoas com doenças crônicas que reduzem a imunidade e quem não puder vacinar contra a Covid por hipersensibilidade ao princípio ativo ou excipientes dos imunizantes.

Nesta segunda-feira, a Mesa Diretora publicou o ato que permite esses grupos específicos a continuarem em teletrabalho, mediante análise dos requisitos pelo Setor de Assistência à Saúde (SAS).

Confira o Ato da Mesa Diretora nº 62/2021:

CLDF define regras para volta ao trabalho presencial
CLDF define regras para volta ao trabalho presencial

A CLDF também definiu que, a critério da chefia imediata, os servidores pertencentes aos grupos de risco e os que não forem incluídos nas escalas de trabalho presencial, em função da necessidade de redução do quantitativo de pessoal para garantir o distanciamento social, podem permanecer no regime de teletrabalho.

O vice-presidente da CLDF, deputado Delmasso (Republicanos), disse à coluna Grande Angular que a retomada do trabalho presencial tem ocorrido de forma tranquila. A maioria dos setores – exceto os essenciais, como informática – estão montando escalas das equipes para evitar aglomeração, segundo o parlamentar.

“Até para evitar aglomeração dentro das salas, cada chefe imediato está responsável por montar as escalas. Funcionará assim, por exemplo: se o funcionário vai para a Câmara à tarde, de manhã ele fica em teletrabalho”, afirmou.

A Câmara Legislativa do DF tem 564 servidores efetivos e 818 funcionários comissionados sem vínculo, segundo os últimos dados disponíveis no site do órgão, de março de 2020.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?