Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro pede exoneração do governo do DF

Em carta ao governador, Valdetário diz que cumpriu seu dever na função de chefe da Casa Civil. Ibaneis pode reverter situação

atualizado 18/06/2020 8:59

Arquivo Pessoal

O chefe da Casa Civil, secretário Valdetário Andrade Monteiro, formalizou às 23h06 dessa quarta-feira (17/03) o pedido de exoneração do governo do Distrito Federal.

Um dos mais próximos assessores de Ibaneis, Valdetário resolveu voltar para a advocacia e deixar o dia a dia do GDF.

A decisão está expressa em uma carta oficial com os seguintes dizeres:

“Venho, com costumeiro e sempre merecido respeito, requerer exoneração do cargo de Secretário de Estados-Chefe da Casa Civil, agradecendo desde logo a magnífica oportunidade e o enorme aprendizado ao longo dos meses. Certo dos esforços pessoais e coletivos de fazer o melhor pelo GDF com o sentimento de dever cumprido, espero deferimento”.

Segundo fontes ouvidas pela coluna Grande Angular, Ibaneis tomou conhecimento do pedido e teria compreendido as aspirações pessoais do amigo advogado. No entanto, outros interlocutores de Ibaneis afirmam que ainda haveria margem para que o governador convencesse Valdetário a permanecer no cargo.

Mais do que a relação de subordinação, a convivência de Ibaneis e Valdetário é pessoal, eles são amigos antigos, confidentes.

Questionado se houve algum desentendimento com o governador, Valdetário afirmou que “jamais” e registrou: “Adoro Ibaneis. Ele é um gigante na inteligência e na gestão”

Pelo adiantado da hora, não houve condição de ouvir o governador sobre o episódio.

Valdetário pede demissão do GDF by Metropoles on Scribd

Últimas notícias